Decoração com Móveis Rústicos
0

Quando se fala em móveis rústicos você lembra logo do quê? Decoração rústica, casa de campo, certo? Acontece que hoje em dia os móveis rústicos perderam o uso exclusivamente rural e estão cada vez mais presentes em projetos modernos e urbanos, indo desde propostas clássicas e elegantes até as mais joviais e despojadas. Um dos principais motivos para isso é o toque de conforto e acolhimento que esse tipo de mobília traz ao ambiente.

Mas não é só isso. Os móveis rústicos são fabricados em madeira maciça, o que implica em peças de qualidade superior. Além da madeira, os móveis rústicos podem ser fabricados em ferro, bambu e outras fibras naturais, como o vime.

Atualmente existe uma infinidade de móveis fabricados nesse estilo, indo de armários de cozinha a conjuntos de mesas e cadeiras, passando por aparadores, bancos, camas e cômodas. Ou seja, é possível montar uma casa inteira só com móveis rústicos.

E se o tom natural da madeira não for o mais agradável para o seu projeto saiba que você pode optar por um móvel rústico branco, colorido e com acabamento em patiná. Opções não faltam.

Se você está em São Paulo, o melhor lugar para comprar móveis rústicos é na cidade de Embu das Artes. O local é um polo que reúne grandes artesões que vendem móveis exclusivos a preços convidativos. E por falar em preço, é bom lembrar que esse tipo de móvel tende a ser um pouco mais caro do que os de lojas que trabalham com móveis em MDF ou MDP, sendo que grande parte dessa diferença está na qualidade do material utilizado. Outra característica que encarece o móvel rústico é o trabalho manual e artesanal envolvido na fabricação da peça.

Mas caso o orçamento esteja apertado, você pode optar por comprar um móvel rústico usado. Em sites como o Mercado Livre e Enjoei sempre existem opções. Vale a pena dar uma olhada.

1 – Mini estante rústica com interior em madeira vermelha: uma peça para não passar despercebida.

Decoração com Móveis Rústicos

2 – A mesa de centro em pátina deixa qualquer sala mais acolhedora e aconchegante.

3 – Integração entre estilos e materiais: nessa sala de jantar a madeira da mesa de jantar se alinha com as cadeiras de design moderno feitas em fibra natural e ferro.

4 – Podia ser apenas mais um conjunto de espelhos, mas os troncos de árvores mudaram todo o projeto.

5 – Quarto juvenil com cara de acampamento de férias, que criança não iria amar?


Via: Topa Tudo em BH

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Em que podemos te ajudar, hoje?
Enviar via WhatsApp
Agência Criação de Sites e Marketing Digital: SEO em BH - Criação de Sites BH