Piso de mármore, vale à pena?
0

Obras e reformas são naturalmente fonte de preocupação e dor de cabeça. Uma das fases que costuma deixar consumidores mais confusos é a do acabamento, afinal o mercado oferece uma infinidade de produtos com as mesmas funcionalidades, o que dificulta na escolha final.

Um dos maiores dilemas para quem está construindo é a escolha do piso. Os mais usados são os cerâmicos e de porcelanato, que com o tempo vão perdendo o brilho e a beleza. A longo prazo, isso implicará na troca de todo o piso. Embora seja bem menos usado em residências, o granito pode ser a solução para quem busca um piso resistente
O piso de granito é uma pedra natural, formada de três minerais: mica, quartzo e feldspato.
Isso significa que possui dureza e abrasão (não arranha) muito maior que mármores, porcelanatos e pisos cerâmicos. O granito ainda pode ser polido várias vezes, o que prolonga – e muito – sua vida útil.

Considerado um produto nobre para decoração de interiores e exteriores, o granito possui vantagens que vão do requinte e beleza que conferem aos ambientes, à durabilidade e facilidade de limpeza, basta utilizar sabão neutro e pano úmido no dia a dia.

Granito x mármore: qual a diferença?
Granito – Rocha constituída de feldspato, quartzo e mica, é muito duro e resistente a absorção de água, ao desgaste abrasivo e ao ataque químico.
Mármore – Rocha ornamental constituída de calcita, apresenta veios mais evidentes. É mais mole e menos resistente que o granito, portanto pode riscar facilmente e é mais suscetível ao desgaste e às manchas. É facilmente atacado por soluções ácidas.

Onde utilizar mármore e granito?

São poucos os materiais naturais que, como as pedras, resistem ao passar do tempo. Elas podem ser aplicadas em fachadas, pisos, móveis, pias, paredes decorativas e colunas, seja em ambientes residenciais ou comerciais, internos ou externos. Existe sempre uma pedra ornamental adequada a cada situação.
É inegável a versatilidade e o requinte que o mármore e o granito podem trazer para um ambiente.
Por serem naturais, a variedade de cores e formas proporcionam a cada espaço um local único.
Entre as muitas opções disponíveis, os mármores mais procurados são o champgne, que apresenta uma grande variedade de tonalidades e são ideais para salas; os mármores pretos com ondas brancas; os mármores cremes, para quem precisa de um ambiente mais uniforme e os importados, como crema marfil (Espanha), boticcino (Itália) e carrara (Itália).Entre os granitos, sobressaem-se na preferência dos consumidores o granito branco, o preto e os verdes. (Com informações do O Azulejista)

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Em que podemos te ajudar, hoje?
Enviar via WhatsApp
Agência Criação de Sites e Marketing Digital: SEO em BH - Criação de Sites BH